Corpse Grinder - Hail To The Death Metal Legion - 2007
10 Faixas  - Kill Again Records  

    O Corpse Grinder banda da cidade mineira  de Machado e já está na ativa desde 1987 e em 2007 lança o álbum Hail To The Death Metal Legion, o terceiro da carreira da banda. Este disco foi gravado no Pro Mix Estúdio em Alfenas/MG por Telo e Juliano e masterizado por Ciero no Da Tribo Estúdio em São Paulo/SP e o resultado obtido por Júnior ( guitarra e vocal ), Flávio ( baixo ), Hélio ( guitarra ) e Romulo ( bateria ) eu comento em detalhes nas linhas abaixo.

Despise The Human Race sentimos que nossas entranhas serão abertas com a plena fúria que o Corpse Grinder passa com seu death metal, especialmente pela força da bateria e guitarras aliadas aos urros vocálicos. Essa linha extrema e avassaladora é seguida com Sinister Winged Ministrel, porém aqui os mineiros aplicam linhas mais cadenciadas ao decorrer da música. A terceira, Necrofragments Of The Ocean Blood são apresentados os melhores solos de guitarra destas três faixas do disco em meio aos frenéticos urros de Júnior que trazem uma atmosfera caótica bem coerente à proposta da letra da música.  Em seguida temos When Death Calls com muito peso instrumental bem executado até que sejamos atacados pela voraz performance dos vocais de Júnior que literalmente vomitam versos com plena agressividade ao passo que o guitarrista Hélio mande solos distorcidos e constantes enquanto o batera Romulo massacra seu instrumento. 

    Mantendo a intensidade das guitarras, chegamos na quinta faixa deste trabalho do Corpse Grider, e nesta Lady Of Graves, os mineiros ficam a bandeira de seu death metal furioso no peito dos fãs em uma das melhores músicas do cd. Tocando com todo seu poder de fogo temos Echoes Of Chaos, uma porradaria tão forte que sente-se que o quarteto a executa como se fosse a última coisa que pretende fazer na vida, dada a tamanha robustez sentida aqui. Only Death Is Inexorable é mais cadenciada e com vocais totalmente guturais que trazem ares mais sombrios e sinistros ao som do Corpse Grinder.

    Depois temos Imminent War que é daquelas que entram para exterminar com tudo, para confirmar isso, basta apenas sentir a artilharia sonora proporcionada pela dupla de ‘obuseiros’ de seis cordas de Júnior e Hélio e também pelos canhões da bateria de Romulo, isso sem mencionar que a veloz performance no baixo de Flávio ancora a potência da banda, deixando o espaço livre para o vocalista Júnior exprimir todo seu ímpeto matador. A seguinte é Hail To The Death Metal Legion, a faixa-título deste álbum, e os caras capricham mesmo com um death metal impiedoso com andamento e letra que mais parecem um hino clamando os fãs para a entrada em combate. Com as guitarras explodindo junto com a bateria temos Deceivers Of The Faith, a rápida, caótica e apocalíptica última faixa deste trabalho que é totalmente furiosa e afirmo, a melhor maneira de encerrar este vigoroso tributo ao death metal. 

    Hail To The Death Metal Legion do Corpse Grinder é praticamente uma comemoração pelos 20 anos de dedicação da banda ao bom e velho Death Metal. Então meus caros amigos e amigas que gostam de som extremo, este é mais um álbum que vocês devem ouvir com atenção.

Site: www.corpsegrinder.blogspot.com
E-mail: c_grinder@bol.com.br e helliohell@hotmail.com
Gravadora: www.killagainrec.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas