Certo Porcos! - (Ódio)666
16 Faixas - Greyhaze Records/Cogumelo Records - 2015

    A experiente trupe mineira Certo Porcos! é formada por Rodrigo F. ( ex-Holocausto nos seus tempos clássicos e que também já passou pelas bandas Pexbaa, Impurity e atualmente integra o Gguw e o Bode Preto ) na guitarra e vocal, Psycho Zé no baixo e vocal e Lélio Metralha ( ex-Sepulchral Voice ) na bateria lançou em maio de 2015 o seu primeiro cd, o (Ódio)666 ,que é dotado de dezesseis composições destruidoras, onde literalmente o ódio está elevado a elevado a sexcentésima sexagésima sexta potência em seus pouco mais de trinta minutos com letras que estão em inglês e português.

    Para dar conta de tanto peso de seu Crossover/Punk com pitadas de Hardcore, o trio recorreu ao produtor André Cabelo ( do Chakal ) para os processos de gravação, mixagem e masterização, todos realizados no Engenho Studio em Belo Horizonte/MG. A capa de (Ódio)666 é assinada por Fernando L. Faria e possui um estilo que lembra algumas do Napalm Death com vários desenhos se sobrepondo e criando algo maior.

    Not A Drop Of Blood abre com sons de rosnados de cachorros o ritmo frenético do Certo Porcos! com muito peso e vocais urrados de Rodrigo F., que despertam com sua impetuosidade a vontade de sair sacudindo o pescoço. E após a curta faixa inicial, o baixista Psycho Zé canta O Lavrador com o mesmo nível de intensidade ouvido na anterior, porém, sem usar de vocais guturais e detalhe.... como acontece com os álbuns de Punk/HC, quase não se percebe a mudança da faixa. Com toques no baixo, o trio ataca com a violenta Hate Never Ends, onde o guitarrista Rodrigo F. traz um lado mais Death Metal ao cd no ritmo cadenciado que nos apresenta, que inclusive estão cheios de empolgantes viradas na bateria de Lélio Metralha. Em F.O.D.A. temos um acelerado andamento um tanto que Punk e vocalizado com muita cólera pelo baixista Psycho Zé em uma letra bastante ácida com relação ao problema habitacional brasileiro.

    E o Certo Porcos! não descansa... é porrada em cima de porrada o tempo todo, sendo a quinta de (Ódio)666 a All Rights Pigs! detentora de um agressivo e contagiante ritmo, ou seja, outra bordoada daquelas. Depois com linhas mais cadenciadas Pedophiliac Priest / Nynfomaniac Nun começa de certa forma mais leve, porém, em poucos instantes explode em uma violenta e rápida rápida composição para sair socando o ar. Com a eletricidade em latência nos seus primeiros instantes, Secret Society traz o guitarrista Rodrigo F. disparando solos velozes que traçam o caminho para a fúria incontida de seus versos, que são muito bem comandados por Psycho Zé. Com o título de Marcha Para Certos Porcos! para a seguinte, o trio exibe mais uma canção instrumental cadenciada e significativamente pesada, que vai envolvendo por seu estilo até se ligar na raivosa Failure, onde o ritmo se intensifica e Rodrigo F. solta seus vocais urrados em um ambiente esmagador, que é terminado ao som de ventos e trovões.

    Na sequencia temos Albergue 35, um Punk Rock furioso e vocalizado em português, que é daqueles que te convidam a entrar em uma roda. Com apenas um verso que explica a sigla de seu título, que é F.F.F.F.F., o cd (Ódio)666 continua com assovios que se tornam uma pancadaria das mais coléricas do cd. You Gotta Fucked Till Die segue a linha do Punk Rock feroz com toda a crueza que o trio possui seja nos vocais ou nos instrumentos.

    Depois temos Usina de Bosta com letra em português e linhas de um fervoroso Punk/HC, que tece várias críticas à humanidade em seus curtos dois minutos e meio. E a detonação continua na quase instrumental Surfin In Gaza, onde o baterista Lélio Metralha produz um opressivo ritmo inicial, que é seguido por toda a aspereza de baixo, guitarra e vocais que repetem o seu título naquela linha bem "sangue no zoio" mesmo.

    Com um aspecto sombrio de acordo com seu título e com sons de trovões, Auchwitz torna-se uma das mais cortantes faixas deste (Ódio)666, aliás repare nos seus solos de guitarra e sinta como estão totalmente dilacerantes. Encerrando o (Ódio)666 temos a veloz Goat Legs Red Eyes, que é outra matadora criação do Certo Porcos!, que novamente exibe vocais guturais e um ritmo guiado pelo baixo em um estilo incansável e totalmente lotado de ira a cada nota tocada na guitarra.

    Quem aprecia esta linha aniquiladora da brutal e impiedosa fusão do Crossover/Punk com o Hardcore em níveis dos mais coléricos conhecidos e que contenha influências de nomes como Toxic Holocaust, Ratos de Porão, Suicidal Tendencies este disco de estreia do trio mineiro Certo Porcos! é a certeira "pedrada na cara" que conquistará o fã do estilo com muita facilidade. Prepare-se para banguear bastante nas audições e quebrar tudo nas rodas!!!
Nota: 8,0.

Sites: https://www.facebook.com/certoporcosbanda e
http://certoporcos.bandcamp.com/.

Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2015

Voltar para Resenhas