Burning In Hell  - Burning In Hell
11 faixas - Encore Records

    Os gaúchos de Caixias do Sul/RS do Burning In Hell formam a banda em março de 1995. Após dois demos, chegam ao seu debut cd em junho de 2004 lançando o seu primeiro disco auto intitulado. Este formidável álbum mostra influências de Helloween e Blind Guardian num power metal melódico altamente bem executado que já conseguiu uma ótima vendagem no Japão.

    Passando por mudanças na formação e até a morte de um dos integrantes originais num acidente de carro ( o guitarrista e fundador Emanuel Pieruccini ) o atual line-up do Burning In Hell é o seguinte: Leandro Moreira - vocal, Geraldo Aita e Ricardo Reolon - guitarras, Gabriel Doria -  baixo e Marcelo Moreira - bateria.  

    O nome da banda é originado devido a época da Inquisição, onde os "gênios" da igreja sempre mandavam as pessoas queimarem no inferno acusadas de bruxaria. A banda conta com um ótimo currículo que vai de aberturas para o Angra, Dr Sin, Shaaman, Krisiun, Sonata Artica, Hammerfall e entre outras, participação no Brasil Metal Union de 2005 e recentemente ( em julho ) e também a abertura para o After Forever em Porto Alegre/RS. As letras deste disco de estréia do Burning In Hell são escritas em sua maioria pelos irmãos Leandro e Marcelo Moreira. Álbum ideal para se ouvir várias vezes devido à excelente melodias das 11 faixas presentes e é difícil comentá-las, mas, vamos lá:

    A faixa que abre o disco é Freedom com um riff matador e acelerado com o peso dosado pela bateria, que lembra pelas cavalgadas e solos na guitarra o Helloween. Shadows Of The Wars, a segunda faixa com solos rápidos, porém, mais melódicos. Esta excelente faixa conta com a participação de Kiko Loureiro ( Angra ) e a letra é sobre soldados mortos em guerras. Seguindo com The End Of The World, que é melódica, porém, um tanto cadenciada e com ótimas inversões de bateria e guitarra. Os trechos falados entremeados com riffs metralhantes nas guitarras de Geraldo Aita e Ricardo Reolon são um destaque. É uma música completa: guitarras, baixo, bateria, vocais, todos intrinsecamente corretos e a letra é sobre tentar mudar o mundo. Sem pausa para respirar ( fico pensando, um show do Burning In Hell deve ser realmente excelente ) temos a rápida Forever I´ll Be Here, que novamente conta com os solos de guitarra espetaculares do mestre Kiko Loureiro; esta faixa é mais épica e lembra um tanto quanto o Blind Guardian e quero que note o ótimo refrão desta faixa cantado com personalidade pelo vocalista Leandro Moreira.

    E a "bolachinha"  literalmente "pega fogo" a partir da quinta faixa Slave Of Darkness que começa com um coro como se fosse de igreja. É com certeza uma das melhores deste disco do Burning In Hell, porque a incansável bateria de Marcelo Moreira e solos ganhando velocidade a medida que a música avança e vão ficando arrebentadores. Além disso, é impossível não ficar cantarolando após uma ou duas audições o seu refrão. Em seguida temos a rápida e pesada Welcome To Battle com riffs melódicos e vocais estimulando os guerreiros para a batalha, sendo mais outra fantástica canção deste quinteto gaúcho. Chamo sua atenção caro leitor ( a ) para que note os trechos no violão e diga-me: é ou não é perfeita para começar uma batalha?

    Last Of The Dragons com seu refrão fácil de memorizar mostra tudo do que o Burning In Hell é capaz de fazer com seu power metal melódico de alta qualidade. Com certeza uma das melhores, senão a melhor do disco, é Sheding Bloody Tears que possui sons que lembram uma batalha medieval num começo onde o coro parece como se fosse cantando por guerreiros que estão na linha de frente da luta, os solos rápidos da dupla de guitarristas do Burning In Hell estão novamente matadores. Seguida de World Of Illusion que é um ótimo hino e serve de introdução para a rápida, pesada e excelente Brave Warriors com solos melódicos e cavalgantes. Encerrarando temos a faixa instrumental The Battle Will Begin, que clama os guerreiros a lutar pela paz, liberdade e justiça.    

    É importante ressaltar que a "retaguarda"  brilhante do baterista Marcelo Moreira e do baixista Gabriel Doria que deixam os guerreiros, digo, os guitarristas do Burning In Hell prontos para seus fabulosos solos. Este primeiro full lenght foi gravado no Creative Sound Studio e no Brave Metal Studio entre janeiro e novembro de 2003 por Japa, Phillip Colodetti, Glenn, Jeferson e Roger Fingle, é... só gente grande!!!.

    E em tempo, parabéns pela ótima qualidade gráfica da capa e do encarte. Não perca tempo, desembainhe sua espada e comece a lut .. epa!!! pegue o seu cd do Burning In Hell e coloque-o para tocar no seu cd player e ouça-o em alto volume uma grande banda brasileira. 

Site: www.burninginhell.com.br 
E-mail: burning@burninginhell.com.br 

 Por Fernando R. R. Júnior 

Voltar para Resenhas