Brothers Of Sword - United For Metal
7 Faixas - Independente - 2015

    O projeto Brothers Of Metal capitaneado pelo baixista e vocalista Fábio Paulinelli ( Greywolf ) ganhou sua forma em 2015 com a presença dos convidados Arthur Migotto ( Hazy Hammett ), Peter Kelter ( Thunderlord ), Daniel Wallancuella ( Cruzadas ) e Raziel Avenger Stanley ( Túmulo de Aço ) se alternando nos vocais, além de Luiz Camargo ( Outlaw ) na guitarra e Yuri Fulone nos teclados.

    E com as espadas em punho, digo instrumentos e vozes, eles registraram este álbum United For Metal, que foi mixado e masterizado por Arthur Migotto. Inclusive, a capa do cd, que é assinada por Celso Mathias, mostra quatro guerreiros unidos para enfrentarem uma batalha e dá a tônica do Heavy Metal Tradicional de fortes inspirações em nomes como Manowar, Iron Maiden e Grave Digger, que vamos ouvir nas suas sete faixas.

    A abertura de United For Metal acontece com a introdução instrumental de Brotherhood ( Marching To Battle ), que realiza um convite emocionante ao que teremos a seguir feito pelo tecladista Yuri Fulone de forma épica: um Heavy Metal oitentista, que está presente na rápida The Song Of Victory, que é vocalizada por Fábio Paulinelli com uma certa agressividade te inspirando a banguear e a socar o ar, graças a sua vibração, que no ritmo instrumental torna-se ainda mais cheia de adrenalina. Quem aprecia o Manowar e o nosso Hellish War terá aqui uma sonzeira caprichada e devidamente no estilo, pois, somando-se a tudo isso temos aqueles indefectíveis e graciosos solos de guitarra na cortesia de Luiz Camargo. Na sequencia temos Berserkers, que após um andamento instrumental deveras frenético, Arthur Migotto traz sua voz poderosa para cantar seus versos com muita potência e de forma cativante, que certamente seu refrão ficará na memória, e isso sem contar o primor de seus riffs de guitarra.

    Peter Kelter vocaliza a cadenciada The Cyclops em um convidativo estilo para se cantar junto ou mesmo banguear graças ao seu andamento, que relembra em sua letra a saga do troiano Ulisses até chegar na região que se tornaria a Itália e mais ao final desta quarta canção de United For Metal temos outra dose de empolgantes solos melodiosos de guitarra, que aprecia Judas Priest irá se identificar com esta canção.

    Com um ritmo cavalgante de guitarra, baixo e bateria ( que foi muito bem programada, embora se tivéssemos um baterista de verdade a pegada seria ainda melhor ), o próximo vocalista a participar do cd, Daniel Wallacuella canta em português a música Espada Selvagem, que passa muita eletricidade em suas notas, que remetem ao Heavy Metal 'Brazuka' dos anos 80, sendo este fato mais percebido quando eles aceleram a música em uma linha que lembra bastante do Salário Mínimo.

    Depois, com ótimos solos feitos pelo guitarrista Luiz Camargo temos também em português, a fortificada Bravos com Raziel Avenger Stanley emprestando o poder de seus vocais mais agudos para inflamar de vez este United For Metal, que conta com um solo de baixo do mentor Fábio Paulinelli na melhor escola de Steve Harris. Com todos os vocalistas participantes do projeto em cena temos a faixa Brothers Of The Sword com um verso cantado por cada um deles em uma ganchuda linha Heavy Metal, que evolui para uma verdadeira sonzeira deliciosa de se ouvir.

    Rendo aqui meus parabéns a todos envolvidos neste Brothers Of Sword e ao seu líder Fábio Paulinelli, que cravaram uma breve, porém, excelente obra de Heavy Metal, que não só homenageia o Manowar como também o Iron Maiden e os brasileiros do Centúrias, Salário Mínimo e Viper, pois, nas sete canções de United For Metal sentimos esse ambiente presente e se ouvidas atentamente, vamos perceber essa sensacional linha forjadas em suas melodias. Avante bravos guerreiros!!!
Nota: 10,0.

Sites:  https://www.facebook.com/brothersofsword.

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2015

Voltar para Resenhas