Blood Tears - Three Wishes
8 Faixas - Independente - 2016

    O Blood Tears é um projeto de Doom Metal que foi criado pelo mentor do Seduced By Suicide, o produtor e multiinstrumentista porto-alegrense Earth ( ou Roger Fingle ) no ano de 1998 com influências de nomes expressivos do estilo tais como My Dying Bride, Dimmu Borgir, Katatonia, Tristania, Hypocrisy e Type O Negative. O primeiro registro data de 2000, uma demo tape intitulada como The Beginning Of Suffering e sucedida pelo cd's Symphony Of Dark Chords - de 2001 e o Demo Songs de 2004.

    A partir de 2005, Earth decidiu trilhar sozinho os caminhos da banda a transformando em seu projeto solo e cuidando de todos os detalhes, que resultaram em 2013 no single My Dearest Scar e neste álbum Three Wishes, sendo que todos os seus processos de gravações, produção, mixagem e masterização foram realizados multiinstrumentista no seu Estúdio Nitro SV em Porto Alegre/RS. Na capa de Three Wishes vemos uma mulher chorando em um cemitério e não poderia ser mais adequada ao estilo do som entristecido que temos neste cd.

    A instrumental Peace Of Last abre Three Wishes de forma bastante melancólica nos teclados exibindo uma viagem deveras triste, que ambienta o que teremos a seguir: dedilhados e vocais introspectivos cheios de emoção de Earth, que se ligam a uma melodia de mais energia, porém, sempre com uma atmosfera voltada ao lado Doom/Gótico expressando um sentimento de perda como podemos perceber ao analisar sua letra, que é vocalizada agora com o vozeirão rouco de Earth. A melodia tranquila prossegue na seguinte, que é a Ultimate Meeting, todavia, apenas nas primeiras notas, pois, o vocalista do Blood Tears entrega-se a um Doom Metal de andamento arrastado e com vocais urrados, que certamente agradará aos fãs do estilo, onde observamos influências do Paradise Lost.

  Para Eminent Fall encontramos um estilo denso como o esperado e lento, que é dotado de vocalizações mais góticas em algumas partes e guturais em outras realizando assim, um claro flerte com o Doom Metal em uma letra bastante lúgubre, que termina em dedilhados cheios de 'feeling'. Com um ritmo mais animado, a quinta de Three Wishes é a My Dearest Scar e logo de cara recebemos um solo de guitarra mais melodioso, que antecede sua aura Doom Metal com alguns guturais até que sua linhagem se entristeça e alterne-se dos toques de piano aos urros de Earth nesta faixa de muitas variações em seu estilo, que envolvem o ouvinte.

    O convidado Arntor participa de Jail Of Solitude nos teclados, que junto aos vocais de Earth produzem um andamento significativamente triste, lento e depressivo, que em seu decorrer alterna momentos mais enraivecidos com a presença de Myth nos vocais extremos e na guitarra para nos trazer uma letra que trata de perda inconsolável de mulher amada. Myth continua a contribuir com Three Wishes em In A Sea Of Sadness solando sua guitarra e nos apresentando solos longos e também seus guturais nesta carregada sétima faixa e tenho que enaltecer o "duelo" de seus vocais extremos com os limpos de Earth criando um momento muito cativante do cd, que mergulha pouco depois em uma atmosfera viajante só que mais voltada ao Doom.

    Para o encerramento temos a canção Still In Tears, que começa mais melodiosa e com vocais urrados em um estilo mais vagaroso, onde percebe-se um crescente momentâneo em seu ritmo, que nos conduz até uma entristecida imersão instrumental com seus sensíveis toques de piano e também para uma guitarra rasgada até que finalmente alterne-se para sua face mais revoltosa, onde pelo que podemos entender ao acompanhar sua letra é que a redenção desejada foi alcançada.

    O Blood Tears ao comando do competente Earth estreia em cd com Three Wishes, que posso afirmar seguramente que é um excelente álbum de Doom Metal, que indiscutivelmente é um dos melhores lançado no Brasil e que apresenta variações em seu estilo o tempo todo, que não deixam o álbum ficar cansativo, muito pelo contrário, temos um disco intrigante, de canções longas, arrastadas e de certa forma... sentimentais, ou seja, é altamente indicado para os apreciadores de Doom e Gothic Rock, então meu caro leitor(a)... saiba que temos em nosso país um soberbo projeto. Que venham mais álbuns com esta categoria.
Nota: 9,5.

Sites: http://www.blood-tears.com/ https://www.facebook.com/bloodtearsdoom/.

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2016

Voltar para Resenhas