Beltrane - The Wheels of Sabbath
 10 faixas - 2006 - independente

  Banda formada em Irati, porém atualmente radicada em Ponta Grossa/PR, que faz um som muito interessante. Este é o segundo trabalho deles, que já tem mais de 10 anos de formação. O som é um heavy metal beirando ao melódico, com pitadas de hard rock oitentista. As composições são baseadas na cultura e nos rituais religiosos do povo Celta, o que transforma o The Wheels Of Sabbath em um disco quase conceitual. Vocês podem esperar que ainda vão ouvir muito falar dessa banda. A elevada experiência dos músicos e a força na pegada deste cd têm tudo para transformá-lo em um dos melhores lançamentos nacionais do estilo.

       O Beltane faz um metal de alta qualidade, com riffs rápidos, porém simples, cozinha correta e um vocal com timbre agradável e agressivo em alguns momentos. As duas primeiras músicas têm tudo para tornarem-se hits - Lord Of Death e Divine Child, com melodias e refrões fáceis de serem lembrados. Sem dúvida, a banda se preocupou em fazer boa música; assim, conseguiu criar um disco com extremo bom gosto musical, que não está preso a rótulos. A parte lírica é boa, fugindo um pouco dos clichês característicos do estilo. Atualmente, após várias alterações, a banda conta com Marco Bührer nos vocais, Marcelo Ferrasa na bateria, Henrique Machado na guitarra e Claiton Langner no baixo.

    O álbum inteiro é bem homogêneo, e esta é outra característica positiva do trabalho; a regularidade torna a audição fácil, e convidativa a ser repetida mais vezes. The Wheels Of Sabbath, lançado em março do ano de 2006, foi um dos melhores daquele ano e deve figurar no rol de melhores lançamentos nacionais a qualquer época.

Site: www.beltrane.com.br

Por Jack Metal
Abril/2009

Voltar para Resenhas