Atacke Nuclear - Caos Mundial
Independente - 12 faixas - 2010   

    A banda de Heavy Metal/Crossover cantado em português, da cidade de Três Corações em Minas Gerais chamada Atacke Nuclear finalmente lançou seu primeiro e aguardado trabalho “full lenght”. Trata-se do cd Caos Mundial, que nos apresenta 12 faixas, sendo a intro e a última, instrumentais, porém, as 10 cantadas são verdadeiros petardos.

    As músicas foram gravadas em apenas um final de semana de julho de 2010 e a mixagem foi feita em agosto e setembro do mesmo ano. A produção novamente ficou a cargo do experiente André Cabelo ( Chakal ), que já havia produzido em 2008 a primeira demo do grupo ( Massacre Infernal leia resenha ). O André também participou tocando guitarra solo nas músicas Crianças de Rua e Heróis da Resistência ao lado do exímio guitarrista Iuri Gregori. Completam a banda o vocalista Sérgio Morais, o baixista Luiz Otávio e o baterista Eduardo Lemos.

        A banda continua com a proposta de tocar um Heavy Metal rápido, flertando com o Crossover e o Punk, tendo em suas letras claras tendências em prol da luta contra as desigualdades sociais e pela liberdade de expressão, além de fazerem uma verdadeira e fria análise da sociedade à luz das classes menos favorecidas. Tudo isso no mais puro e feroz Heavy Metal, que nos lembra muito bandas que foram vanguarda no estilo, especialmente nos idos e tão lembrados anos 80.

    É difícil destacar esta ou aquela faixa, mas a “Cidade do Desespero”, “Sexo, Armas, Miséria”, “Liberdade” e a faixa título são dignas de nota e devem ter suas letras acompanhadas com reflexão. Em tempo: a faixa “O Que É A Moda” é um cover da extinta banda de BH chamada Suicide Dog e eles disponibilizaram também um clipe para a música Caos Mundial, que pode ser visto em: http://www.youtube.com/watch?v=P3ehh3iaDhw.

Site: www.myspace.com/atackenuclear

Por Jack Metal
Março/2011

Voltar para Resenhas