Ansata - Crux Ansata
10 faixas - 2008 - independente

    Este é o excelente debut dos paulistas da cidade de Piracicaba da banda Ansata, chamado Crux Ansata. O cd nos apresenta 10 faixas de um prog metal de altíssima qualidade. Eu recebi, na verdade, um promo cd que foi enviado para divulgação no Programa Rocktime http://www.redetvm.com.br/rocktime.html  ) em outubro de 2008, mas já tive notícia que eles lançaram o cd oficial, entretanto, considerando que são as mesmas músicas, apenas com a diferença que a qualidade do novo cd é superior, pois foi masterizado para a prensagem do cd, resolvi resenhá-lo assim mesmo.

    O excelente vocal, as guitarras muito bem colocadas e muitas viagens de teclados fazem deste lançamento um dos sérios candidatos ao melhor disco do ano. As 10 músicas são de extrema qualidade, mas há que se destacar a música que dá título ao cd, que é dividida em três partes, numa levada meio épica, realmente muito bem executada.

    A banda foi formada em 1997, em 2002 participaram da Coletânea Rock Soldiers Vol. 7 com distribuição no Brasil e na Alemanha, com a música Above Them All, mas em 2004 deram uma parada, desenvolvendo atividades musicais paralelas, mas voltaram com corda total em 2008, lançando essa preciosidade, especialmente para quem gosta de música de qualidade e executada com maestria por profissionais no assunto.

    O Ansata é formada por: Malagueta - vocal, Rafael Romani - guitarra e que também é o produtor do cd, Thomas Barcelos - teclados, Daniel Defavari - baixo e Thiago Siqueira - bateria. Vale a pena conferir. Altamente recomendado.

Site: www.ansataonline.com

Por Jack Metal
Fevereiro/2009

Voltar para Resenhas