Aneurose - From Hell
11 Faixas - Independente - 2013

    O Aneurose surgiu durante um show de Rock em 2002, com os amigos Sávio, Marcos, Pedro e Wallace na cidade de origem da banda, Lavras/MG. A curiosidade é que os três primeiros queriam um vocalista e o último cantar em uma banda. Galera unida, os ensaios e primeiros shows começaram, porém algumas alterações no line-up aconteceram ao longo dos anos e atualmente o Aneurose é formado por Wallace Almeida no vocal, Sávio Chaves e Tiago Guglielmelli nas guitarras, Sthefano Dias no baixo e Bruno Lelis na bateria, que são os responsáveis pelo primeiro cd da banda, o From Hell, que foi lançado em 2013.

    Este debut teve seus processos de gravação, mixagem e masterização realizadas por Gus Monsanto ( Symbolica, ex-Adagio e ex-Revolution Renaissance ) e Marcelo Oliveira em fevereiro de 2013 no Hydria no Rio de Janeiro/RJ, que garantiram um qualidade ainda maior ao som. A capa é de Marco Carvalho e o trem infernal que está desenhado te mostra bem a ideia das músicas contidas no cd.

    Com uma sequencia de ótimos toques no baixo feitos por Sthefano Dias, que se ligam a bateria de Bruno Lelis, temos a agressiva What R U Waiting 4?, onde os vocais revoltos de Wallace Almeida dão o caminho deste primeiro som do Aneurose, que contém solos pesados e violentos de guitarras em momentos distorcidos bem Old School, muito bem inspirados por nomes como Slayer. Em Game Over, os mineiros nos leva por um Thrash Metal mais cadenciado e significativamente caótico, que é vocalizado com muita fúria a cada verso, que acredito que até o refrão a música deve te conquistar. Com muitos solos nervosos de guitarras de Sávio Chaves e Tiago Guglielmelli, que se juntam aos toques pesados do baixista Sthefano Dias e ao esmagador peso da bateria de Bruno Lelis, ouvimos ser traçada a vigorosa evolução instrumental matadora de Hunting Knife e assim, o vocalista cante muito consistentemente os versos desta baita sonzeira Thrash, que entende-se porque tornou o primeiro video clipe da banda, confira aqui.

    Em Drink Like A Man, o Aneurose nos envia uma composição mais rápida e de estilo mais suja, seja nas vocalizações ou no andamento cavalgante das guitarras de Sávio Chaves e Tiago Guglielmelli. Para Black Widow somos expostos aos cavernosos toques feitos pelo baixista Sthefano Dias, que dão lugar à uma envolvente melodia de guitarras e quando chega a hora de Wallace Almeida cantar, temos um raivoso e considerável momento Thrash Metal com variações muito envolventes, que definem o que é o som desta banda.

    Em Train From Hell temos um ritmo cadenciado bem forte, que torna-se um Thrash Metal dos bons, é vocalizado com muito ímpeto por Wallace Almeida e com um grande destaque ao seu refrão e aos solos distorcidos de guitarras, que já te assolam, fazem você curtir a música imediatamente e até gritar o refrão com a banda. De um poderoso andamento de guitarras, que ditam o tamanho do peso e da agressividade dos vocais da faixa seguinte, que é a Square In Flames, que intitulou o primeiro EP dos mineiros e aqui marca a sétima sonzeira deste álbum, aliás, com solos de guitarras sensacionais.

    The Dreamer é intensa e acelerada, o que possibilita que seu andamento seja raivoso e muito bem embasado na força vinda das guitarras de Sávio Chaves e Tiago Guglielmelli, conquistando assim o ouvinte na hora e criando aquela vontade de se bangear e entrar nas rodas.

 

    Com letra sobre o UFC, Figther mantém a coesa pegada das guitarras do Aneurose bem como a agressividade dos vocais em um ritmo veloz, que fica maior a cada segundo da música e cujo refrão te convida a berrar com o vocalista cada verso, nesta que é uma das melhores do cd From Hell. De pesadas melodias de guitarras, a esmagadora Aneurose é a décima faixa do cd, e no momento que Wallace Almeida começa a cantar... torna-se ainda mais destruidora, seja em seus vocais ou na combinação de guitarras, baixo e bateria. E no meio de tanta pancada temos um refrão que se você não berrar com a banda não sabe o que é um bom Thrash Metal.  Para terminar este robusto disco temos a curta Spoilled Little Girls ( S.L.G. ), que começa com toques daquelas caixinhas de música e instantes depois torna-se uma hecatombe extrema de tão pesada, pois é vociferada com demasiada cólera e contém os mais fortes solos de guitarras do cd, ou seja, é para se bater a cabeça mesmo.

    From Hell marca a estreia de uma banda que pode e deve transformar-se em um dos pilares do Thrash Metal Brasileiro, afinal, o Aneurose promoveu aqui onze sonzeiras guiadas pelo poderio das guitarras, que estão devidamente sustentadas pelo baixo e bateria, que deixam as composições serem vocalizadas à plenos pulmões e mais raivosas ainda, tudo de acordo com o gosto de quem aprecia nomes como o citado Slayer, Testament e Exodus, bem te recomendo ouvir este cd bem alto e acompanhar suas letras.
Nota: 9,0.

Sites:  http://www.aneurose.com/, https://www.facebook.com/aneuroseoficial
e contato@aneurose.com.

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2014

Voltar para Resenhas