Festival Rock Hero
Com: Detonator e Kiko Loureiro
Abertura: Dreadnox e Athena
Domingo, dia 17 de junho de 2012
no Clube Recreativo Caxiense em Duque de Caxias/RJ

    No domingo dia 17 de junho, tivemos uns dos eventos mais legais e diferentes que já aconteceram em Duque de Caxias/RJ. O Festival Rock Hero, trazia a cidade o grande guitarrista Kiko Loureiro, e o filho do Deus Metal, Detonator!  Com certeza, seria no mínimo, muito interessante. 

    A propaganda já prometia: “O maior vocalista de Heavy Metal do mundo e o maior guitarrista brasileiro de todos os tempos, voltam ao palco para tocar, pela primeira vez juntos, um super cover "surpresa", que promete ficar na memória de todos os sortudos ali presentes!".

    Chegamos ao evento, no Clube Recreativo Caxiense em torno das 18:30h. Já havia rolado uma banda cover de Slipknot e estava prestes a entrar no palco uma banda das antigas, que eu gosto muito, o Dreadnox. Enquanto aguardávamos o início do show dos meninos do Dreadnox, encontramos com a figura mais clássica de Caxias, o Yamasaki. Figura carimbada nos eventos da cidade, ele é mestre de cerimônias de praticamente todos os eventos da cidade.

    Ele está ficando tão famoso, que já tinha até fila para tirar fotos com ele. Outra coisa legal do evento, é que no local tem vários stands de produtos Rock, como por exemplo, o da loja Rock For You, de outro cara super bacana, que sempre apoia os eventos da cidade, o Fábio. O mais legal, é que ele tem produtos super diferentes. Vale à pena conferir.

  E mais ainda: o evento conta com um palco principal e também um secundário, onde as atrações tocam em esquema de rodízio. Enquanto uma banda acabou de tocar no palco principal, o secundário passa a funcionar para que nesse meio tempo o principal seja preparado para a próxima banda e vice versa. Nos intervalos, bandas covers entretêm a galera para a preparação do palco principal.

 Dreadnox

    O show do Dreadnox foi matador, ótimas músicas do mais recente álbum Dance Of Ignorance agitando a galera do local começando com a intro Loser e detonando com Miracle, com certeza acareando mais fãs para a banda carioca. A sequência foi com Echos At Midnight e ótima cover de Blackened do Metallica, fez com que todos os presentes se perguntassem porque a banda levou tanto tempo para voltar a ativa, pois eles tiveram um hiato de alguns anos fora dos palcos.

    Tivemos a música título do novo álbum, Dance Of Ignorance, seguida pela matadora Fight With The Light e encerrando em alto estilo com a Bark At The Moon do Ozzy. Grand Finale! Definitivamente a banda é um dos melhores representantes da cena carioca.

Athena

    Em seguida uma grata surpresa, a banda Athena. Ótima banda com velhos conhecidos da cena Metal carioca como Davis Ramay, Thiago Velaquez, Thiago Pagani, Thiago D´Lopez e com a maravilhosa Jessica Dannemann. Todos são ótimos músicos, mas essa menina realmente surpreendeu no primeiro show da banda.

    Levando covers como The Evil That Men Do do Iron Maiden, Did It My Way do Revolution Renaissance ( sendo essa muito interessante, uma vez que é normalmente as bandas iniciantes procuram levar covers de bandas mais clichês e essa foi de um projeto solo de Timo Tolkki, ex-Stratovarius ), Hangar 18 do Megadeth ( essa nem preciso dizer que me agradou em cheio, pois é sempre bom ver músicas de sua banda preferida sendo executadas ) e Hunting High And Low do Stratovarius.

    Mas, o show não foi feito só de covers, a banda levou músicas próprias como No More TearsReach For A Dream. Com certeza, essa banda é uma das novas promessas e não ficou devendo em nada para as mais experientes que estiveram no evento. 

Kiko Loureiro

    Agora um dos momentos mais esperados da noite pelos fãs do Angra e virtuoses de plantão: o show de Kiko Loureiro divulgando seu novo álbum Sounds Of Innocence, lançado em julho.

    Tendo como banda de apoio, o baixista Felipe Andreoli e o baterista Marcelo Moreira, do Almah, a banda deu um show de técnica a todos os presentes. Kiko como sempre deixando todos de boca aberta, mostrando mais uma vez que é sem dúvida, um dos melhores guitarristas do Brasil.

 

  Mas, com certeza, o melhor ainda estava por vir: Rebirth e Nova Era, de sua banda Angra. Um grande presente para os fãs, que andam apreensivos com o destino da banda. Mas, para isso, era necessário alguém para os vocais e nada melhor do Jéssica Dannemann, a revelação da noite para o posto. Grande momento para os saudosos fãs de Angra e acredito que mais ainda para ela ao dividir o palco com um grande ídolo.

Detonator

    Pronto, finalmente chegava o grande momento: o show do filho do grande Deus Metal, Detonator. E ele chegou detonando tudo mesmo!  Acompanhado pelo Iron Maiden, segundo ele ( na verdade se tratava da excelente banda cover Children Of The Beast ).

    Rolaram vários clássicos, como dos tempos do Massacration como “Metal Is The Law”, “Metal Milkshake”, “Evil Papagali”, “Metal Massacre Attack”, “Metal Bucetation”, cantadas em coro por toda a galera. E Detonator nos reservou uma grande surpresa, convidando ao palco Kiko Loureiro. O como não podia deixar de ser, deu uma zoada no convidado de honra chamando ele ao palco cantando: "Kiko... Kiko... Rá Rá Rá!!!!", com direito aquela dancinha que o personagem Kiko faz no seriado Chaves. A casa veio abaixo com a piadinha infame.  E para alegria de todos os presentes, eles levaram The Number Of The Beast do Iron Maiden e Nothing To Say do Angra. Simplesmente lindo.

    Bruno Sutter me surpreende, definitivamente ele é um artista completo. Além de ser um excelente comediante, também é  um excelente vocalista, não devendo para nenhum de nossos artistas nacionais. Não ficaria nada surpresa se ele entrasse no Angra, por exemplo. Em The Mummy, tivemos a participação da lenda de Caxias... o Yamazaki. Os dois cantaram juntos, apesar de o Yamasaki ter ficado meio receoso com a Múmia tarada que entrou no palco, que insistia a abusar de Detonator.  

    Para encerrar em grande estilo, nada do que seguir a linha do Rei Roberto Carlos.  Só que de uma maneira mais criativa. Em Let´s Ride To Metal Land, o moderno galanteador filho do Deus Metal fez as menininhas suspirarem ao distribuir, pasmem... Alfaces! Sim, ele é o último dos românticos modernos. Até eu tive a honra de receber um.

  Também não podemos esquecer um dos pontos altos do show, que me levou as lágrimas: as incríveis covers de Gusttavo Lima e Você e Eu Quero Tchu!!! Coisa linda! Só faltou O Neymar para fazer a coreografia no palco, ia ser perfeito. ( Nota da Edição: só mesmo um humorista como o Detonator para que essas palavras escritas pela Camila serem incluídas no Rock On Stage, Deus nos livre do mal!!! ). Depois disso, só me restou ir para casa com um imenso sorriso no rosto e lançar a campanha Detonator para presidente e Bruno Sutter no Angra.

 

    Agradecimentos especiais ao Mário do Rock Hero, por receber tão bem o Rock On Stage e as bandas Dreadnox, Athena e Children Of The Beast pela atenção.
Texto: Camila Marinho
Fotos: Palmer Cardoso
Julho/2012

 Clique aqui e veja uma galeria de Fotos do Festival Rock Hero com Detonator, Kiko Loureiro, Dreanox e Athena

   Clique aqui ou na foto ao lado e veja uma galeria de Fotos do Festival Rock Hero com Detonator, Kiko Loureiro, Dreanox e Athena

Voltar para Festivais