Shucky Miranda: "O Skin Culture é meu projeto de vida"

    O vocalista Schuky Miranda da banda Skin Culture conversou conosco sobre sua carreira e a gravação do próximo álbum The Flame Still Burns que vem sendo preparado há mais de um ano. Nesse intervalo entre as gravações e as apresentações da banda, o repórter do Rock On Stage Marcos César de Almeida conversou no final de novembro de 2012 com o vocalista   sobre as gravações, excursões internacionais, cena do  Metal nacional e como está a nova formação da banda.

Rock On Stage:  Embora o Skin Culture já esteja na estrada há longos anos, como começou a banda, quais as influências até chegar nos dias de hoje?
Shucky Miranda:
O Skin Culture nasceu entre três amigos dentro de uma igreja em Mogi das Cruzes interior de São Paulo. Queríamos levar para a molecada que curte som pesado, um pouco daquela energia positiva que estávamos vivenciando. Então, eu decidi montar a banda.

    Na época fomos influenciados por bandas como Soulfly, Stuck Mojo e Biohazard, que é o que estávamos ouvindo bastante. Lógico, que com o decorrer dos anos a banda amadureceu naturalmente remetendo as raízes do Metal como Sepultura, Pantera, Machine Head e Slayer.

Rock On Stage: O álbum The Flame Still Burns está no forno há um bom tempo, por que tem demorado tanto tempo para a gravação e lançamento do álbum? Seria o Chinese Democracy Brasileiro (risos)...
Shucky Miranda:
"Não cai uma folha de uma árvore se Deus não permitir". O fator predominante foi a falta de grana, aliado a transição dos músicos da banda.

    Essa troca de músicos aconteceram bem no meio do processo de gravação do single do novo cd, o que de certa maneira ajudou muito no resultado final da obra. Os novos músicos trouxeram uma vibe totalmente nova e renovada, o que deixou a gravação final simplesmente fantástica.

Rock On Stage: Acredito que a cena nacional está se renovando, só quem é de verdade estão se mantendo vivos (risos).
Shucky Miranda:
Nos últimos anos, qualquer moleque de 15 anos tinha acesso a bons equipamentos e a uma gravação de qualidade, com isso qualquer um podia ter uma banda e isso meio que saturou tudo.

     Mas acho que as coisas estão tomando rumo naturalmente e bandas muito boas estão conseguindo seu espaço. Exemplos: Project 46, Oitão, This Grace Found, Puritan, Error, Ponto Nulo no Céu, Kiara Rocks, Atomn etc...

    Na verdade demos uma parada com shows para finalmente terminar o cd novo. Em março tocamos com Soulfly no Brasil ( leia resenha ) e Argentina, setembro com o Sepultura, mas o nosso foco agora é o cd mesmo.

Rock On Stage: Já vi três shows de vocês: na Virada Cultural 2011, no Via Marquês e em Suzano/SP e sempre com uma formação diferente, o que tem passado pela banda que em dois anos tantas alterações na formação ?
Shucky Miranda:
 É verdade, o show com o Soulfly no Via Marques foi o último show com a antiga formação da banda. É muito difícil manter uma banda no Brasil principalmente pelo fator financeiro.

    Chega uma hora que você precisa escolher entre tocar e sustentar seus filhos, família, pagar as contas; é quando os caras resolvem seguir seus caminhos. A amizade continua entre todos os músicos atuais e ex-companheiros de banda, só não foi possível seguir em frente e tenho que respeitar suas escolhas.

    O Skin Culture é meu projeto de vida, assim como o Soulfly é para o Max Cavalera. Com certeza eu serei o último a jogar a toalha quando realmente tudo ficar inviável para mim. Até então continuo mantendo minha fé nesse projeto.

Rock On Stage: Vocês são uma banda de White Metal ? No Brasil existe muito preconceito em relação a isso? E como a banda faz para lidar com isso? Já passaram por algum apuro?
Shucky Miranda:
 Não somos uma banda de White Metal, somos uma banda Cristã e que leva o exemplo de quem foi Jesus Cristo para essa molecada sem juízo que está aí fazendo tanta merda nos dias de hoje.

    E sim, já passamos por várias discriminações, mas a maioria foi por evangélicos extremamente preconceituosos. É de praxe o crente julgar o seu próximo, vamos ver no juízo final quem é quem !!!

    Falar que somos White Metal é colocar uma placa ou um rótulo e isso não me agrada. Costumo dizer que nossa musica é para falar de Jesus até no inferno, que é onde o White ou o crente não entra.

Rock On Stage: Claro que em breve lançarão o álbum, como será a divulgação, tour, possível gravação de DVD, o que virá depois para o Skin Culture?
Shucky Miranda: Eu acredito que o cd estará realmente pronto em dezembro, com isso estamos planejando muito trabalho para 2013. Além de um cd só de covers, vídeos e turnês fora do país com certeza. Vamos trabalhar duro pra que tudo isso possa render bons frutos!!!

Rock On Stage: Vocês já excursionaram com P.O.D., Korn e Soulfly como foi o convite para essas excursões? Vocês sempre estão indo para a Argentina, como a banda é vista em nossos 'hermanos' e que lembranças têm de lá?

Shucky Miranda:
Nos tocamos pela primeira vez na Argentina no festival Monsters Of Rock de 2007 junto com Sepultura, Ian, Razones Concientes, entre outros.

    Foi uma experiência incrível, depois retornamos para alguns shows promocionais em 2010 e esse ano voltamos com o Soulfly. Posso dizer que o público argentino está muito familiarizado com o Skin Culture e construímos grandes amizades por lá com o pessoal do A.N.I.M.A.L, que participaram do nosso primeiro cd, além de bandas incríveis como St Grial, No Guerra, Findumonde e Plan 4, que são sem sombra de dúvidas, as quatro melhores bandas da Argentina atualmente.

Rock On Stage: Vocês participarão do Judas Fest em Dezembro? Como será a participação de vocês e qual importância do Judas na carreira da banda?
Shucky Miranda: Dezembro vamos fechar o ano com o Judas Fest, é uma honra estar ali ao lado do vocal de uma banda tão importante como foi o Judas Priest.

    Mesmo não tendo muito a ver com a sonoridade do Skin Culture, acho válido só de terem lembrado de nós para tanto.

Rock On Stage: Gostaria de agradecer a banda deixo uim espaço livre para escreverem aos leitores da Rock On Stage?

Shucky Miranda:
Gostaria de agradecer a todos da família Rock On Stage pela oportunidade e nos veremos em breve num desses shows da vida.
Deus abençoe a todos!!!! Nos vemos na estrada..

Site: www.skinculturetribal.com.

 

Por Marcos César de Almeida
Fevereiro/2013

Voltar para Entrevistas